Vantagens clássicas do processo de Criação - Segmentação de Marketing com impressos e design digital





Se você só projeta para a tela, você está perdendo uma das vantagens clássicas do processo de design - amostras de papel e livros de amostras. Estes são normalmente fornecidos gratuitamente ou a um custo modesto por empresas de papel e seus fornecedores, e permitem a você (designer) não apenas ver, mas tocar o que há de mais interessante e o que faz toda a diferença quando se escolhe a forma ideal para o seu trabalho junto ao cliente. Relacionados são livros de amostras de impressos mostrando todas as suas opções de acabamento, como verniz, revestimento, laminação, corte convencional ou de corte a laser. 

Sendo bem fornecido é importante para ser mostrado e discutido em suas ideias com seus clientes para garantir que o seu trabalho possa melhor atender às necessidades dos e mostrar os seus produtos com criatividade.


No entanto existe, uma nova categoria de papéis que mostram os tipos a ser utilizado para uma gama de modelos de temática de diferentes processos de impressão. 

Estes são tipicamente o trabalho das empresas de papel de ir além dos livros de amostras simples, tocando as habilidades dos designers para realmente mostrar uma gama de estoque de papel existente e opções ao cliente. Um dos mais interessantes destes, veio recentemente, na forma de uma publicação exuberante, de 28 páginas. É voltado para marketing de gestores de comunicação, planejadores de publicidade e editoras, os quais estão cada vez mais voltados a tarefa de criar e gerir campanhas que abrangem várias mídias.  A Norte Americana Sappi Fine Paper North America acredita que, não surpreendentemente, a imprensa tem um papel vital a desempenhar sobre as muitas novas plataformas digitais que busca nossa atenção.

A publicação faz uma referência a estudos da neurociência, indicando que impressão deixa uma "pegada mais profunda" sobre os consumidores do que o recurso digital. Para trazer esta ponte você é encorajado a ver uma grande representação tátil de um cérebro em luz solar direta, em que em um ponto um brilho avermelhado aparece em parte dela, mostrando, assim, "o efeito da impressão sobre o cérebro." Enquanto ele realmente mostra que é discutível, o que é inegável é que através deste processo de impressão virtuoso a publicação já demonstrou algo que o digital não pode fazer. Como um objeto físico na mão, impresso pode ser um pedaço de um dispositivo tão envolvente? 

Com todo o debate em curso sobre o futuro da imprensa na era digital, Sappi abordou o assunto de frente em uma nova publicação especial chamado "Print &", que apresenta uma pesquisa de mercado independente na leitura de dados demográficos, gatilhos emocionais, navegação e compras comportamento e marketing de nicho. Ao contrário do que muitos acreditam, os dados da pesquisa mostram que, em vez de "canibalizar" a audiência do outro, impressão e trabalho digital de forma mais eficaz quando eles unem forças para entregar a mensagem através de vários meios de comunicação.

"Impressão e" apresenta dados quantificáveis ​​de uma forma convincente e sucinta, e ilustra esta informação, demonstrando como impressão pode ser tátil, emocional e interativo, dimensional, e até mesmo auditivo. Além do processo de quatro cores tradicional, "Impressão e" integra uma série de online e offline, incluindo técnicas de realidade aumentada (AR), reunindo-se, revestimento de toque suave, reticulado verniz, tinta fotossensível, levantou o revestimento UV, gravando, folha de líquido , termografia, estampagem, tintas metálicas e dobras incomuns

Ao todo, a impressão fornece um bom lembrete de que, apenas a impressão é capaz de fazer para despertar seu interesse. Abaixo vemos alguns exemplos, e você pode solicitar uma cópia, através do site da Sappi representante de vendas . Não sei se entregariam no Brasil, mas não custa tentar para vermos as novidades em impressão ou se tem algum recurso novo que não temos aqui no Brasil.

Veja o vídeo abaixo e tenha idéia desta interação:























Por Horacio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New McCann Worldgroup Identidade. Originalidade e inovação acima de tudo.