Google Chrome: O redesign do logo



"Na onda da simplificação das coisas, o logo do Google Chrome – meu navegador favorito desde que o Firefox virou uma pesada bola de ferro – perdeu volume.
Deixou de ser uma pokeball ou um Genius da Estrela, mas continua com as dimensões implícitas pela sombra".
Fonte: Proxxima

Acho que esta mania de se fazer marca em 3D, com volume, brilho, efeito agua e etc... não reflete necessariamente o que deve ser conceitualmente o desenvolvimento de uma marca. Interessante o uso destes efeitos quando se tem uma marca inicialmente desenvolvida, como a nova versão do Chrome, para sim, posteriormente se pensar em algo como o uso desta para midias digitais.

Hoje o que mais vemos é uma marca nascer com estes efeitos, não sendo pensada mais com sua aplicação gráfica nas mídais convencionais, com uso de P&B, aplicação em fundos diversos, proporções e reduções como manda todo bom projeto de design.

Pensar em 3D, deve ser uma das opções para a criação de uma marca em meios pertinentes a este fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria básica do Design – Ponto, linha, plano e volume

"Eliseu Visconti – A modernidade antecipada"

What is flat design?