Campbell's retribui a Warhol





Algumas ações de marketing são muito bem sacadas. ´É o caso da ideia da fabricantes de sopas enlatadas americana Campbell's, que decidiu homenagear os 50 anos do quadro "32 latas de sopas Campbell's", de Andy Warhol. São 1,2 milhão de latas de sopas (cada uma custa US$ 0,75) que começaram ontem a ser vendidas na rede Target.
As latas de sopas de tomate vêm em quatro conjuntos de cores, usadas pelo artista e aprovadas pela Fundação Andy Warhol. Achei espetacular. Vai comprar a sopa? Então leva uma homenagem a um artista que se apropriou das latas da Campbell's como ícone de pop art. Depois do consumo, dá até para usar como objeto de decoração/arte. A tópica win-win situation que os americanos adora. Ou seja, toda a ideia marqueteira transcende e subverte o marketing propriamente dito.  

Por outro lado, nada mais constrangedoramente desarticulado do que a parceria entre a rede de lojas Supreme e a Campbell's. Em maio as empresas lançaram uma linha de produtos (camisas, bonés, tênis) com o símbolo da lata de sopa imortalizada por Warhol. É pop art ou é fazer propaganda da Campbell's sem a empresa pagar nada ao consumidor? A Van's já foi mais esperta.  

Fonte: Urbanidades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New McCann Worldgroup Identidade. Originalidade e inovação acima de tudo.