Evolução nos Anúncios Apple

A Apple começou a anunciar seus produtos no final de 1970. Nos anos 80, houve uma explosão de anúncios que continham a poderosa mensagem de mostrar as vantagens de se ter um computador em casa: um Apple. Vale lembrar que nesta época os computadores eram grandes estranhos para a maior parte da população e as pessoas não sabiam muito bem o que fazer com eles. Assim, a Apple dá um show de didática e mostra através de fotos e textos os usos, a naturalidade e a comodidade de se ter um. Prestem atenção no terceiro anúncio, o homem com o computador e a esposa fazendo tarefas domésticas parece ser mais feliz por ter um computador em casa, o que mostra claramente: ‘mulheres! não tenham medo de uma máquina estranha em sua cozinha!”A mudança aconteceu de fato nos anos 90 quando a Apple veio com a campanha “Think Different”, que estrelava celebridades e por isso ficou ultra famosa. Com o lançamento do iMac no final dos anos 90, os anúncios da Apple tomaram um rumo bem mais artístico e focado em mostrar o produto, eliminando aquele monte de texto, seguindo um viés mais minimalista. O interessante é notar que conforme o hardware Apple foi se aprimorando assim também aconteceu com o design gráfico dos anúncios. Hoje em dia, a Apple foca mais em comerciais, como a famosa série : “Hi, I’m an Apple, and I’m a PC”. Hoje, os comerciais seguem dois caminhos: o do fundo branco, clean com o produto em destaque e o ipod, com fundos coloridíssimos e silhuetas em preto.
Compare os antigos com  o que vemos atualmente. É, praticamente, uma verdadeira aula de história e do comportamento social de cada época.

1977
1977
1977
1979
1980
1981
1982
1983
1984
1986
1992
1994
1996
1997
1998
1999
2000
e hoje…
ipod
Fonte: Aline Bottcher - chocoladesign.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New McCann Worldgroup Identidade. Originalidade e inovação acima de tudo.