Rebranding sua Logo - Por que e o que funciona.
Não é segredo que o mundo como nós o conhecemos está em um estado constante de mudança. Tanto que alguns podem argumentar que o sentido da vida em si é para o progresso. O problema com este mundo em crescimento e em constante mutação em que vivemos é que a maioria de nós está sempre procurando a próxima grande coisa.Quando você é uma empresa, às vezes isso pode traduzir-se em uma questão de "Como é que vamos manter o foco do nosso cliente?" A resposta a esta envolve geralmente rebranding .

Rebranding pode envolver várias coisas. Pode ser qualquer coisa de atualizar o seu olhar empresa, a mudança do nome, para alterar os serviços ou produtos fornecidos. Ele está tentando algo novo para captar a atenção melhor ou mais para sua empresa. Neste artigo, vamos dar uma olhada no rebranding de um aspecto do projeto.
Porque Rebrand?
Se você está pensando de rebranding, por quê? deve ser a primeira pergunta que você deve fazer. Rebranding pode dar vida nova em seu negócio, mas também pode ser bastante arriscado. Se isso for feito pelas razões erradas, um rebrand pode trazer o efeito oposto do objetivo pretendido. Uma empresa de longa data com uma sólida reputação que, de repente decide mudar sua aparência apenas por uma questão de mudança, pode sair-se mal em relação ao que pretende. Por exemplo - Gap.

Gap decidiu mudar seu logo para acompanhar as tendências do design atual. A empresa não estava em baixa, eles não estavam vendendo um novo estilo de roupas, eles simplesmente sentiu que, mudando a sua imagem iria apelar para a juventude de hoje e de amanhã. A nova marca no entanto, foi comentada pelo público de mídia social. Depois de semanas posts negativos, a empresa finalmente decidiu abandonar a nova marca e ficar com o que eles já tinham. Neuromarketing chamou de "falha Neuro ", enquanto EMP & A chamou de" o pior fracasso desde a New Coke".
Existem razões pelas quais um rebrand faz todo o sentido no entanto. Quando uma empresa se funde com uma nova empresa, uma nova identidade de marca normalmente é desenvolvida, para seguir com sucesso. Crescimento da empresa também pode estimular uma identidade bem nova bem sucedida. Além disso, se a empresa decide mudar sua linha de produtos disponíveis e de mercado para um novo público, uma nova marca pode ajudá-los a fazê-lo. Mas, como você pode imaginar, a razão número um para rebrand é a atual recessão econômica. Alterá-lo durante uma recessão pode restaurar a fé entre consumidores antes esmorecida. Por exemplo - Chevron.

Em 2008, quando o preço do petróleo estava em alta e as pessoas estavam começando a transformar seus conceitos em relação a seus carros para economizar dinheiro, Chevron atualiza o seu olhar para um produto de limpeza e brilhante novo design, e então começou a fazer compras, a fim de ampliar sua gama de operações de gás natural . O empreendimento funcionou e Chevron é agora classificado # 3 por 500 Fortune Magazine em seu ranking anual das maiores corporações da América. WalMart (que também recentemente rebranded) levou-a ao 1 º lugar .
Se você é um único titular, o tempo de crescimento são geralmente os maiores fatores. Este ano foi desenhado um novo logotipo para a tinta dos desenhos animados - também conhecido como Patrick LaMontagne, pintor digital e vencedor do prêmio. No ano passado Patrick encontrou-se em uma posição de expansão súbita. Ele tinha acabado de ganhar um importante prêmio para um de seus quadros digitais e estava recebendo muita atenção nova. A atenção cresceu e ele acabou assinando com Photoshop Cafe para produzir vídeos de treinamento.

Pouco depois, Patrick percebeu que o site de auto-projetada e logo não eram mais funcionais para as suas necessidades. Ele realmente gostava dos elementos de seu logotipo mas, ele só queria um líquido mais limpo, e com aspecto mais profissional para seus novos desafios encontrados. Para meu grande alívio, não só o seu novo logotipo, mas sua audiência cresceu.
Portanto, agora que demos uma olhada em algumas das razões pelas quais, se deve fazer um rebranding vamos ver então ...
O que funciona?
Pela experiência se você estiver indo dar ao seu logotipo uma revisão, mantendo os elementos-chave do antigo logotipo, simplificar o olhar é o seu melhor caminho a percorrer. Eu realmente acredito que este é um grande motivo do porquê o logo Gap não funcionou como o planejado. As pessoas podem se apegar às imagens. Indo muito longe do projeto original, você pode acabar com um problema em suas mãos.
Mas, não tome minhas palavras como certas. Aqui estão alguns rebrands de logotipos que foram apontados como boas idéias. Cada novo design segue a partir de elementos encontrados no projeto antigo. Dê uma olhada em cada um e verá como eles se comportam com os seus homólogos.
Newsday
Empresa: Newsday - Long Island notícias - Rebrand Data: março 2011 Razão Para Rebrand: Empresa sentiu a necessidade de atualizar a sua presença on-line e queria quando da impressão que o seu logotipo correspondesse. elemento de Sucesso: Mudar de um tipo de letra Serif para um fonte Sans Serif contribui para uma aparência mais limpa e moderna que funciona bem com web e impressão.

UPS
Empresa: UPS - prestação de serviços postais Rebrand Data: março 2003 Razão Para Rebrand: UPS abandonar a representação de pacote de modo a abranger uma ampla gama de serviços. elemento de Sucesso: Mantendo o escudo e tornando-o mais forte não só ajuda a mesclar a nova com o velha, mas também traz uma sensação de segurança. Seus pacotes são seguros com a UPS.

Discovery Channel
Empresa: Discovery Channel - canal de TV que envolvem a ciência e a descoberta do mundo Data Rebrand: março 2008 Razão Para Rebrand: . Para igualar a marca de sua irmã Animal Planet, Science Channel e History Channel, e introduzir uma linha atualizada de shows Elemento de Sucesso: O alongamento do logotipo torna mais fácil para mostrar, e agora você se concentrar mais no nome e não no globo.

Walmart
Empresa: Wal-Mart - cadeia de hipermercados Rebrand Data: junho 2008 Razão Para Rebrand: Para representar as mudanças feitas dentro na empresa, a fim de melhorar a reputação Elemento de Sucesso: Não mais divide as duas palavras "wal" e "mart" eles estão tornando-a uma marca mais abrangente e completa.

Liga Nacional de Futebol
Empresa: National Football League - EUA oficial associação desportiva Data Rebrand: abril 2008 Razão Para Rebrand: Para fazer uma evolução, mas não uma mudança radical Elemento de Sucesso: Bolder cores para fazer uma representação mais forte. O novo logotipo tem mais significado como cada estrela representa agora para o AFC que são oito divisões da NFC.

Toys R Us
Empresa: Toys R Us - cadeia de lojas de brinquedos Rebrand Data: outubro 2007 Razão Para Rebrand: Companhia optou por retirar as aspas em torno do R, na esperança de tornar o nome mais amigável. Elemento de sucesso: Movendo a estrela dentro do R busca um olhar mais limpo e mais original.

Science Channel
Empresa: Canal Ciência - Informação baseada em um canal de TV Data Rebrand: abril 2011 Razão Para Rebrand: Para abranger uma marca mais multi-funcional que pode se expandir além da televisão Elemento de Sucesso: O elemento cinza foi projetado para assumir diferentes formas e é chamado "Morph" para mostrar as infinitas possibilidades da ciência.

Petco
Empresa: Petco - cadeia de lojas pet de abastecimento Rebrand Data: agosto 2011 Razão Para Rebrand: Para complementar o novo visual de lojas modernas, bem como o novo foco em produtos orgânicos. Elemento de Sucesso: Ser menos retro e mais moderno será. Será facilmente traduzidos para o novo "Planet Petco", produtos amigáveis da terra.

Red Lobster
Empresa: Red Lobster - cadeia de restaurantes de frutos do mar Data Rebrand: nov 2010 Razão Para Rebrand: Abranger os novos projetos de interiores de todos os restaurantes, bem como um menu recém-atualizada. Elemento de Sucesso: O novo logotipo é agora mais amigável para a web devido à menores detalhes.

Little Chef
Empresa: Little Chef - cadeia de lanchonete tipo restaurantes Rebrand Data: Primavera de 2011 Razão Para Rebrand: Companhia foi adquirido por novos proprietários em 2007 e passou os últimos três anos trabalhando em uma revisão completa da empresa. Elemento do Sucesso: Ao retirar a bandeja, o chef sugere agora que eles estão abertos a uma vasta gama de possibilidades de menu, além de ser mais acolhedor. Ele também é mais fino e mais moderno para representar um saudável chef.

Snack Nabisco Well
Empresa: Snack Nabisco Well - lanches saudáveis. Data Rebrand: Primavera de 2011 Razão Para Rebrand: Para re-introduzir o produto após um hiato de cinco anos de publicidade. elemento de Sucesso: O novo design é elegante e rico para o olhar que por sua vez sugere indulgência.

Conclusão
Clientes têm uma tendência a aceitar às idéias pré-estabelecidas e não mudar muitas vezes, por estar satisfeitos com padrões confusos e tradicionais. No entanto, fazer rebranding não há nada a temer. Quando feito pelos motivos certos, um novo olhar pode realmente trazer um impacto positivo. Apenas certifique-se que todos irão concordar com o rebrand pelas razões certas e não apenas para "apimentar as coisas."
Lembre-se que com uma marca forte, a consistência é a chave e se uma mudança precisa ser feita, então, sutileza só poder ser a sua melhor opção. Mantendo uma sensação de familiaridade entre os dois logos, você vai ajudar a fazer a transição entre o velho ao novo, com eficiência trazendo identidade e força.
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