Quais sãos os 8Ps do Marketing Digital

Hoje diversas empresas usam as mídias sociais para conhecer melhor o seu público agregar valor a sua marca ou para estreitar relação para que dentro de um novo contexto de marketing, venha conhecer novos hábitos, traçar um perfil preciso para a marca do seu público-alvo e de forma direta marcar presença na web fidelizando seus clientes.

Com isso novos conceitos surgem, e um deles é o de 8 Ps.

A metodologia 8 Ps contempla uma série de passos que sua empresa deve seguir para ter sucesso na estratégia de marketing digital e para que saiba o que fazer a cada etapa. Além disso, a metodologia 8 Ps baseia-se em explorar as melhores ferramentas que a internet oferece hoje para sua empresa; se tornando um processo cíclico que se renova a cada período e fazendo com que sua empresa tenha um resultado cada vez melhor.

Os 8 Ps do marketing digital são:

Conheça abaixo cada um dos 8 Ps do Marketing Digital:
1 - Pesquisa
Pesquisa sobre os hábitos do usuário, para traçar um perfil preciso do público-alvo.
2 - Projeto
A criação do planejamento de marketing digital ideal para sua empresa.
3 - Produção
A transformação do que antes era uma ideia, em uma máquina de vendas.
4 - Publicação
Com conteúdo persuasivo e interessante ao usuário, além de seguir diretrizes de SEO.
5 - Promoção
Campanhas promocionais no ambiente online, gerando resultados a curto prazo.
6 - Propagação
Divulgação em redes sociais, aumentando o tráfego e a presença da marca na web.
7 - Personalização
Estratégias de marketing de relacionamento via web, fidelizando mais clientes.
8 - Precisão
Mensuração do tráfego e metas atingidas no seu site; exibindo os resultados alcançados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New McCann Worldgroup Identidade. Originalidade e inovação acima de tudo.