Mídias Sociais-Facebook, Orkut e Twitter influenciam consumidores



Segundo levantamento da Oh! Panel, empresa latinoamericana de pesquisas, 79% dos consumidores confiam nas opiniões postadas por amigos em redes sociais na hora de adquirir um produto.

Dos 1.258 entrevistados em seis países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru), 79% afirmam que as recomendações postadas certamente influenciam a sua decisão de compra.
A recomendação dos colegas é mais confiável que o parecer de especialistas para 72,8% dos consultados. Cerca de 58,9% são ativos na consulta das redes sociais antes de efetuar uma compra. Entre os brasileiros, essa parcela cresce para 61,4%.

No país, no entanto, a aquisição de produtos por mecanismos de compra dentro das redes sociais ainda não é prioridade. Cerca de 86,2% dos entrevistados utiliza a rede para fazer contatos com os amigos.
Ainda assim, a média de compradores via rede social é maior que no restante da América Latina. No Brasil 56% dos entrevistados afirmam fazê-lo enquanto a média dos seis países fica em 49,4%.
A pesquisa foi encomendada à Oh! Panel pelo Mercado Livre e os dados foram coletados entre abril e maio deste ano.

Fonte: Brasil Econômico

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