A Evolução de algumas Marcas Corporativas.

Sabemos que a algumas marcas evoluem através do tempo, ou de certa forma regridem gráficamente diante de conceitos dubios de valores da modernidade.
Percebemos algumas mudanças relevantes em algumas marcas, mas em outra nos desagrada a intervenção feita.
O que seria perfeito para uns, para outros, se manter inalterada seria melhor para o valor de sua identidade através do tempo.
Vejam alguns exemplos de marcas que evoluíram, ou não ...





AT&T
Uma das maiores tendências do logotipo é um desenho que parece ser tridimensional.
Após décadas do sino icônico,culminando no projeto simplificado 1969, a AT & T mudou seu símbolo ao lado do globo colocando tipologia em minúscula. 

GAP
Em outubro, a Gap lançou um novo logotipo. As pessoas odiaram."Esta é a pior idéia que a Gap  teve", escreveu um cliente no Facebook."Parecia que a marca foi evporada", diz Patti Williams, professora de marketing. Gap reverteu ao seu antigo logo depois de uma semana. Este é um exemplo de marca rejeitada pelo público levando o escritório que a fez ao descaso.



Kentucky Fried Chicken KFC 
Mudou na década de 1990 para evitar as conotações pouco saudáveis ​​da palavra frito. Seu fundador icônico, o coronel Sanders, tornou-se cada vez mais proeminente. Ele manteve-se na seqüência, mas hoje tem um avental, para que os clientes não acham que ele perdeu seu talento para a culinária caseira.

Nike
O seu nome usado para ser parte integrante do logotipo da empresa sportswear, com o traço tradicional tornou-se tão entrelaçada na marca Nike, que apenas hoje simplificou-a utilizado o seu nome somente em anúncios. O reconhecimento é instantâneo no entanto.

Pepsi
Logo da Pepsi começou semelhante ao da Coca-Cola, mas empresa adotou uma filosofia de mudança gradual. "Os redesenhos da logomarca são melhores por evolução, não revolução", diz o especialista em design de David Carter. Isso pode ser porque no logotipo atual, você ainda pode ver a tampa do frasco. Será?



NBC Universal
Desde 1956, o pavão, originalmente usado para representar aumento da NBC, na cor de sua programação apareceu e reapareceu em várias formas. Mas o pássaro foi retirado da NBCUniversal  em janeiro, indicando que a empresa-mãe quer ser conhecido por mais do que apenas a sua assinatura de rede.


Starbucks
Depois de 40 anos, a sereia nórdica do século 16 no logotipo da cadeia do café tornou-se rainha. Ela aparece agora "in solo",tornando o logotipo "acultural", de acordo com projeto acadêmico Mittal, e potencialmente mais atraentes no exterior. O logotipo também chegou a um ponto em que é reconhecível sem texto, algo a que a maioria das grandes empresas aspiram. Mas sinceramente me agradava muito mais com a tipia empregada.

Walmart
A cadeia multinacional de lojas de departamentos, imensamente popular, mas muitas vezes criticado por expulsar lojas de mom-and-pop, adotou um logotipo mais suave, mais amigável, após décadas de uma abordagem mais forte. O azul é mais leve, os raios solares (sunburst) amarelo sugere otimismo, e as letras minúsculas são menos imponente do que seus antepassados ​​em caixa alta.


CBS
O olho se manteve praticamente intocada desde sua estréia há 60 anos. Seu design simples, inspirada em símbolos hexadecimais  foi impressionante e moderno quando apareceu pela primeira vez.
... a proposito, este ultimo nos remete a alguma coisa no Brasil.

Grupo Bandeirantes de Comunicação.


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