Qual serĂ¡ o futuro das marcas?



O futuro serĂ¡ das marcas que serĂ£o criadas ou daquelas que conseguirem se reinventar. A afirmaĂ§Ă£o Ă© de Marc GobĂ©, fundador da Emotional Branding, autor do livro de mesmo nome e um dos maiores especialistas em marca do mundo. Isso porque as empresas precisam desenvolver um novo modelo de Marketing, baseado em interaĂ§Ă£o, engajamento e conversaĂ§Ă£o.

Este Ă© um dos temas que GobĂ© abordarĂ¡ no dia 12 de maio, no evento InspiraĂ§Ă£o 2011, em SĂ£o Paulo, ao lado de Roberto da Matta e Ricardo Amorim, entre outros. Segundo o especialista, as marcas do futuro sĂ£o aquelas que inspiram os seus consumidores. Elas devem tambĂ©m ajudar os paĂ­ses em seus desafios sociais, como o aumento da populaĂ§Ă£o urbana, que demandarĂ¡ uma transformaĂ§Ă£o nas cidades.

A nova realidade propicia a construĂ§Ă£o de marcas emocionais. “A marca do futuro Ă© uma marca cidadĂ£”, aponta GobĂ©, adiantando sobre a sua palestra no evento voltado para os profissionais de Marketing. “As marcas tĂªm que trazer soluĂ§Ă£o para as pessoas e dar poder a elas”, afirma. Poder este que jĂ¡ Ă© visto na internet. “A tecnologia revolucionou como as pessoas compram, porque aumentou o nĂ­vel de transparĂªncia das empresas”, diz.

Nas redes sociais, as marcas devem ser compartilhĂ¡veis, produzindo conteĂºdo para seus clientes. “Se uma marca nĂ£o compartilhar Ă© porque ela nĂ£o tem nada para falar”, alerta GobĂ©. Com isso, elas criam uma comunidade ao seu redor. “A marca deve criar uma experiĂªncia online e no ponto de venda para que as pessoas compartilhem o que compraram ou o que desejam comprar”, ressalta o especialista.

Fonte: Mundo Marketing

ComentĂ¡rios

Postagens mais visitadas deste blog

New McCann Worldgroup Identidade. Originalidade e inovaĂ§Ă£o acima de tudo.