Postagens

Marcas, um mundo em movimento.

Marcas são construções culturais extremamente dinâmicas, cheias de vida e em constante movimento. Elas formam uma síntese de símbolos, mensagens e atitudes que representam uma organização, produto ou serviço. Pense bem na sua...

DC Comics comemora os 75 anos do Superman

Imagem
É uma retrospectiva que relembra a evolução e os momentos marcantes da história do Homem de Aço, animada por Bruce Timm, da série “Superman: The Animated Series”. Em seu blog, a própria DC destaca 75 pontos do vídeo, com as referências ao passado do personagem. Ah, e claro, tem a trilha sonora antológica do John Willians no começo, terminando com o tema do recente “Man of Steel”, composta por Hans Zimmer.

A PSICOLOGIA DAS CORES NO MARKETING E NO DIA-A-DIA

A Psicologia das Cores é muito importante no Marketing e no Dia-a-Dia é fundamental para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para nosso benefício. Cores são poderosas e influenciam diretamente produtores e consumidores. Estudos apontam que: 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores; 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar; Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita. Pensando na importância do assunto, o Viver de Blog produziu um rico infográfico com absolutamente tudo sobre a Psicologia das Cores e o Significado das Cores.

Todos os doadores são super-heróis em campanha da Propeg

Imagem
O que o Super-Homem, o Homem Aranha, o Capitão América e você têm em comum? Todos são capazes de salvar vidas. Como? Doando os seus órgãos. Pelo menos esse foi o mote utilizado pela campanha da Propeg para o Governo do Ceará, com o objetivo de promover a Semana Nacional de Doação de Órgãos (23/09 a 27/09). As peças estampam órgãos como o coração, pulmão e rim, todos eles revestidos com as cores e símbolos emblemáticos de famosos super-heróis dos quadrinhos. A assinatura é: “O verdadeiro poder está dentro de você. Seja um doador. Salve vidas”. Confira: Redação Adnews

Novo logo em Flat para a versão Chrome Beta para Android da Google

A última versão do Chrome Beta para Android apresenta um novo design para o logotipo da Google em versão Flat. A nova versão é mais limpa, o que é um atributo muito necessário quando se utiliza um tipo de letra serif e muitas cores. É importante notar que um logotipo bandeira semelhante para o Google+ está presente em marcas do mundo, desde março de 2011, com um pouco diferente em tonalidades de cores. Além disso, confira o logotipo do Google desenhado por Stefano Perrone .

Branding: muito além da marca

Se, há cerca de duas décadas, branding era um conceito novo, que proporcionava uma visão renovada e complexa sobre como gerenciar uma marca, hoje, grande parte das empresas, independentemente do porte ou segmento, afirma possuir alguma iniciativa relacionada a branding. Mas, até que ponto estas iniciativas pontuais podem, de fato, ser chamadas de branding? Ouso ir um pouco mais longe: até que ponto os profissionais e, consequentemente, as empresas percebem a extensão e a abrangência do que é branding nos dias de hoje e o que ele será no futuro? Entendo que branding envolve as ações de gestão empresarial, marketing e design de forma conjunta e não isoladamente. Defino branding como a contínua execução da estratégia do negócio e seus desdobramentos, como escolha de canais de venda, posicionamento mercadológico, estrutura de pessoas, extensão de linhas de produtos e criação de novas marcas. Apesar de estarem conscientes da necessidade de gestão da marca, concluo que as empresas ainda...

Vantagens clássicas do processo de Criação - Segmentação de Marketing com impressos e design digital

Imagem
Se você só projeta para a tela, você está perdendo uma das vantagens clássicas do processo de design - amostras de papel e livros de amostras. Estes são normalmente fornecidos gratuitamente ou a um custo modesto por empresas de papel e seus fornecedores, e permitem a você (designer) não apenas ver, mas tocar o que há de mais interessante e o que faz toda a diferença quando se escolhe a forma ideal para o seu trabalho junto ao cliente. Relacionados são livros de amostras de impressos mostrando todas as suas opções de acabamento, como verniz, revestimento, laminação, corte convencional ou de corte a laser.  Sendo bem fornecido é importante para ser mostrado e discutido em suas ideias com seus clientes para garantir que o seu trabalho possa melhor atender às necessidades dos e mostrar os seus produtos com criatividade. No entanto existe, uma nova categoria de papéis que mostram os tipos a ser utilizado para uma gama de modelos de temática de diferentes processos de impressão....